Preços de joias em ouro: o que você precisa saber

Olá! Quer saber mais a respeito do mundo das joias ou pesquisar peças em ouro e gostaria de entender como funcionam os preços? Muito bem, este é o artigo certo para você! Falaremos tudo o que você precisa saber sobre os preços de joias em ouro!

Peças de ouro são artigos muito valorizados e cobiçados, é por isso que é importante conhecer mais a respeito de como funciona a precificação tanto para quem vai comprar uma joia quanto para quem quer vender uma peça que possua.

Se você se identifica com um desses casos ou apenas está buscando refinar o seu conhecimento a respeito do mundo das joias, então não perca esta oportunidade! Nessa breve leitura, você aprenderá mais sobre o ouro, como funciona o mercado na prática e tudo o que você precisa saber a respeito dos preços de joias em ouro.

Confira tudo a seguir:

Tudo o que você precisa saber sobre o ouro

Vamos conhecer um pouco mais sobre o ouro? Estamos falando de um minério com o qual se produz o metal mais nobre e amado do mundo.

O ouro foi descoberto por povos antigos e com ele foram feitas as belas relíquias e os mais casos tesouros. O ouro é um artigo que não perde o seu valor com o tempo, e a depender da peça, só fica mais valorizada com o tempo: como é o caso de artefatos e joias reais, por exemplo.

Por que o ouro é tão caro pra a sociedade?

Caro, não apenas nos termos materiais, mas sim, o apreço e valor simbólico que o ouro tem chegam a ser imensuráveis.

Em primeiro lugar, estamos falando do fascínio que o ouro causa justamente por sua tonalidade dourada, que foi associada ao sol e à tudo o que é nobre, divino, rico e poderoso.

Também, em relação à sua qualidade de dureza que o torna uma peça praticamente inquebrável e tão resistente que também fez com ele fosse associado ao que é eterno e insuperável.

Dessa forma, ao ouro foi atribuído o valor do poder, do sucesso, da riqueza. Além do mais, quando derretido ele pode tomar qualquer forma, tendo sido utilizado para produzir os mais diversos tesouros.

Então, como entender os preços das joias em ouro?

Confira mais a respeito a seguir:

Como funcionam os preços das joias de ouro

Quando falamos em joias de ouro, estamos falando de:

  • Anéis
  • Colares
  • Pulseiras
  • Braceletes
  • Broches
  • Relógios
  • Tiaras
  • Cordões
  • Fivelas

E ainda mais…

Esses itens de uso pessoal tem o poder de transmitir distinção e elegância para qualquer pessoa é por isso que joias em ouro são muito valorizadas.

Os preços de joias em ouro são principalmente definidos pela pureza do ouro. É claro que também é avaliado se há a presença de outros materiais valiosos, como pedras preciosas e afins.

Mas, sobre o ouro, seu valor será dado de acordo com seus quilates. Os quilates são a indicação de porcentagem de ouro puro da peça.

Por exemplo, quando falamos em uma peça de ouro 18k estamos dizendo que essa peça possui 75% de ouro puro em sua composição, os outros 25% são metais nobres para dar liga.

É por isso que peças de 18k são mais caras que peças de 10k ou 5k.

Relíquias e artefatos também serão cotados de acordo com seu valor histórico e são peças que precisam ser analisadas por especialistas.

Onde comprar joias:

Encontre as mais belas joias de ouro na Casa Joia São Paulo

Obtenha os melhores preços de joias em ouro na Casa Joia São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *